segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pepinos em vaso






Gente colhi hoje o segundo pepino, estava já clareando a cor dele. Não sei o que está acontecendo pois os outros pepinos não desenvolveram. estão murchando ainda pequeninos. Aproveitei para adubar com torta de mamona, quem sabe é a terra fraquinha. Também estou tendo problemas com os tomates, sai os cachinhos de flor, mas só vinga no máximo três, também adubei a terra pra ver se melhora. Ah sim, já brotaram os pés de mini aboboras, logo postarei a foto. Um grande abraço e aceito dicas .

2 comentários:

  1. Bom dia Suelene, tudo bem? Muito legal seu blog! Parabéns! Eu também tenho o meu, mas posto somente fotos e receitas de comidinhas preparadas por mim! Sou novata quando o assunto é horta. Como AMO cozinhar, tenho minhas floreiras com temperos e chás... infelizmente, não tenho espaço e terra, portanto tudo é plantado em vasos/ floreiras de 500 mm e 1000 mm. Ontem comprei uma nova floreira de 500 mm para plantar sementes de mini abóboras e gostaria de saber se elas "vão" em vasos desses tipos ou somente darão frutos se plantadas no chão? Como estão as suas mini abóboras? Um abraço Graziela (Piracicaba)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga!, Plantei semente de mine abóbora, num vaso de um palmo, mas coloquei mais um galão em cima, desses de maionese que vende no makro para restaurantes, acho que é de 3 kilos. Ele está se desenvolvendo bem,apesar que as primeiras mine-abóboras não vingaram. O pepineiro eu plantei num galão de água sanitária de 5 litros, e logo em seguida eu cortei o fundo e coloquei ele num desses baldes de graxa industrial de 20 kilos. Ele não cresceu muito mas deu 6 pepinos lindos de boa qualidade. Quanto a mini-abóbora agora que está segurando a primeira, com mais duas em desenvolvimento. Pretendo cortar o fundo do vaso e colocar num galão maior. Acredito que se você colocar em vaso pequeno ele não consiga se desenvolver. Não estou deixando ele desenvolver nenhuma rama, só a principal. Também não tenho quintal, tudo meu é em vaso, para os pés maiores eu coloco nesses galões, que compro na padaria ao custo de 3,00. Boa sorte, hortinha é tudo de bom!.

      Excluir